Rede Kero já em concurso internacional

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 15 Julho De 2021    09h35  

Luanda – O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) lançou esta quinta-feira o concurso público para a cessão do direito de exploração e gestão da rede de hipers e supermercados “Kero”, sob actual controlo do grupo Zahara Comércio, soube a Angop da instituição.

O concurso tem como objectivo a cessão, por parte da Zahara, do direito de exploração e gestão da referida rede com 12 lojas.

O futuro gestor terá um contrato de 10 anos, sem opção de compra, de acordo com a nota do IGAPE a que Angop teve acesso.

Com 90% de capital social do Estado, as  lojas, para o futuro gestor da rede,  estão localizadas na província de Luanda, com oito estabelecimentos, e quatro repartidos em  Benguela, Huíla e Huambo.

Neste  concurso, aberto por Despacho Conjunto n.º 2629/21 de 7 de Julho, do ministro Indústria e Comércio e das Finanças, poderão participar investidores nacionais e internacionais, devidamente qualificados.

Os interessados devem remeter as suas propostas até às 18h:30 do dia 03 de Setembro do corrente ano, seguindo os requisitos previstos no Programa de Procedimento e Caderno de Encargos que se encontram disponíveis no Website do IGAPE.

A  rede de Hiper e Supermercados Kero é a principal unidade do Grupo Zahara, um grupo empresarial angolano, que se dedica aos sectores de transformação, distribuição e retalho de bens de consumo, alimentares e não alimentares.

Já manifestaram interesse à rede, as empresas Sul Africana Shoprite, a angolana Deskontao e a francesa Carefour.





+