Redes Poupa Lá e Paparoca em vias de gestão privada

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 29 Setembro De 2021    16h33  
Produtos do campo (naturais) são os mais saúdáveis
Produtos do campo (naturais) são os mais saúdáveis
Divulgação

Luanda – O Ministério da Indústria e Comércio (Mindcom) prevê ainda realizar, este ano, um concurso público para conceder, aos entes privados, a exploração comercial das redes Paparoca, Poupa Lá e Centro de Logística e Distribuição (CLOD).

No mesmo sentido, conforme o director nacional de Desenvolvimento do Comércio Rural, Alan Varela, está a decorrer um processo de infraestruturação das referidas unidades comerciais, a nível interno e num curto espaço de tempo, de formas a dinamizar todo processo de compra e venda dos produtos do campo.

Em declarações à imprensa, à margem do lançamento da plataforma digital “Escoamento 4.0”, o responsável fez saber ainda que estão em curso várias acções para disponibilizar no comércio rural os terminais de pagamento automático (ATM) e a distribuição, em Novembro, de 500 camiões.

Dos referidos camiões, apontou, 33 destinam-se às províncias do Cuanza Sul, Cuanza Norte, Malanje, Benguela, Bié, Namibe e Huambo.

Paralelamente às sete primeiras províncias, Luanda receberá 47 carrinhas, Huíla e Uíge 31 cada, enquanto as restantes províncias beneficiarão de 20, num processo contínuo.

“ (…) O plano do Executivo também contempla a reabilitação das principais vias para o escoamento dos produtos. Só a província do Bié, por exemplo, vai recuperar perto de 900 quilómetros de estradas, entre vias secundárias e terciárias”, adiantou Alan Varela.

 





+