Responsável apela mais empenho dos colaboradores de Catoca

     Economia           
  • Lunda Sul     Domingo, 30 Abril De 2023    16h37  

Saurimo – O director do Planeamento e Controle de Catoca, Marçal Vigário, apelou, em Saurimo (Lunda Sul), os trabalhadores das mais diversas áreas no sentido de se empenharem cada vez para que a empresa mineira consiga atingir o 3º lugar no raking das melhores mineradoras do mundo.

Falando durante as comemorações do 27 de Abril, Dia Nacional do Trabalhador Mineiro, o responsável fez saber que, para se alcançar tal desiderato, é necessário colaboradores dedicados, responsáveis e com o espírito de entrega.

Lembrou que neste segundo trimestre Catoca tem tido resultados não são ideais, mas, ainda assim, satisfazem o contexto que se está a viver, pelo que exorta mais empenho e afinco de todos os colaboradores, porquanto ainda há muito por se fazer para que se consiga ultrapassar as situações que ainda se registam.

Solicitou a contribuição de todos, nas mais diversas áreas, para que a empresa se desenvolva cada vez mais, tendo em conta os desafios desse triénio 2023/24 e 2025.

Fez saber que a redução do absentismo, dos acidentes e incidentes de trabalho deve ser zero, pensando sempre  que quando melhor desempenharem as funções com  responsabilidade, melhores resultados terão.

Informou que recentemente foi apresentada a visão estratégica de Catoca até 2030, que define as linhas mestras para que a empresa atinja metas, desde a qualidade, certificações ambientais, cumprimento dos planos e o aumento das reservas.

Para saudar a data, os colaboradores foram agraciados com um jantar de confraternização, animados pelos músicos Gerilson Israel, Os Moyoenos da Lunda Sul e Lemba Mwatxisengue, bem como 62 funcionários receberam electrodoméstico, aparelhos de som e pacotes turísticos.MG/QB/JW/AC

 





+