Secretário de Estado incentiva aumento da produção agrícola

     Economia           
  • Cuanza Sul     Sexta, 27 Maio De 2022    17h04  
Secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis
Secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis
Morais Silva

Quibala – O secretário de Estado do Planeamento, Milton Reis, encorajou, esta sexta-feira, no município do Quibala (Cuanza Sul), os agricultores da região no sentido de aumentarem a produção, com vista a diminuir a importação de produtos do campo.

Ao intervir na abertura da V edição da Feira do Campo/2022, o responsável disse que o Executivo vai continuar a apoiar os camponeses da região, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da população e garantir o desenvolvimento socioeconómico da região.

Na ocasião, o secretário de Estado enalteceu a iniciativa do Governo Provincial do Cuanza Sul em promover a Feira do Campo, justificando que se enquadra no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

“A feira é um mercado que se abre para que os produtores possam interagir com os operadores do comércio rural, por forma a que os produtos do campo possam chegar às nossas mesas e aos mercados a bom preço”, salientou.

Por sua vez, o governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, referiu que o evento vai proporcionar oportunidades para que os agricultores e famílias camponesas possam reforçar os seus negócios.

“O Cuanza Sul está sempre a subir na produção agrícola, por isso incentivo todos os produtores a alargarem as suas áreas, de modo a terem uma produção em larga escala", acrescentou.

Com duração de três dias, a Feira do Campo é uma iniciativa do Ministério da Indústria e Comércio e visa facilitar o escoamento dos produtos da região e promover o ambiente de negócios.

Conta com a participação de 160 expositores dos 12 municípios da província, que estão a comercializar hortofrutícolas, tubérculos, fertilizantes, cereais, raízes, produtos de origem animal transformados, insumos agrícolas, entre outros produtos.





Notícias de Interesse

+