Uíge apresenta plano de financiamento à juventude do Quitexe

     Economia           
  • Uige     Terça, 27 Abril De 2021    20h48  
Agricultores aumentam áreas de produção através de trabalho mecanizado
Agricultores aumentam áreas de produção através de trabalho mecanizado
Domingos Nicolau

Uíge - Um plano de financiamento de projectos da juventude ligados à agricultura, cultura, arte e ofícios e exploração mineira foi apresentado nesta terça-feira, no município do Quitexe, pelo director provincial do Gabinete do Desenvolvimento Económico Integrado do Uíge, Joaquim Gimbi.

A iniciativa, que vai permitir aos jovens locais participar no desenvolvimento da economia local, foi apresentado durante a primeira reunião do Comité dos Membros Representantes Permanentes (CRP) do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), no Uíge.

Em relação ao sector agrícola, o director afirmou que o governo local contratou 10 empresas, em 2020, que ganharam concurso de 50 tractores, meios à disposição dos jovens para uma produção agrícola mecanizada.

Disse que existe ainda linhas de financiamento através do Banco do Desenvolvimento de Angola (BNA), onde a juventude deve adquirir esse crédito, para a materialização de várias iniciativas empreendedoras.

Referiu que, no ano de 2020, cerca de 16 operadores de comércio e distribuição beneficiaram de crédito no valor de 350 milhões de Kwanzas, através do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

Assistiram ao acto, a vice-governador provincial para o sector político, social e económico do Uíge, Maria Cavungo, apelou à juventude local  para continuar a apostar nas várias acções de empreendedorismo, visando a melhoria do  desenvolvimento social.





Notícias de Interesse

+