Igape abre concurso para privatização de hotéis Infortur

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 21 Junho De 2021    18h39  
Hotel Infortur em Moçamedes, província de Namibe, uma das unidades levado a concurso público
Hotel Infortur em Moçamedes, província de Namibe, uma das unidades levado a concurso público
Anabela Fritz

Luanda – O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (Igape) abriu esta segunda-feira o concurso público para a privatização, por Cessão do Direito de Exploração e Gestão, de três unidades da rede hoteleira Infotur.

O concurso público, aberto a investidores nacionais e estrangeiros, resulta do Despacho Presidencial nº 128/20, de 14 de Setembro, que prevê a privatização das unidades hoteleiras, localizadas nas províncias de Benguela, Huíla e Namibe.

De acordo com uma nota de imprensa do Igape, o contrato de Cessão do Direito de Exploração e Gestão, que for assinado, terá duração de 12 anos, com a opção de compra no fim do prazo.

Os interessados deverão remeter as suas candidaturas ao Igape a partir de hoje (21 de Junho), até ao dia 20 de Julho de 2021

Dos hotéis, dois estão operacionais e encontram-se na província da Huíla e de Namibe. Ambos, localizados no centro da cidade, têm a categoria de três estrelas.

Os da província de Benguela e Huíla possuem um total de 132 quartos, dentre eles 30 twins, seis suites, três cadeirantes e 93 quartos duplos, enquanto que o da província do Namibe tem um total de 126 quartos, dentre eles 30 twins, 12 Suites, três cadeirantes e 81 quartos duplos.

Os interessados no processo de privatização das unidades hoteleiras Infotur devem visitar o site - www.igape.co.ao.

 

 





+