SIC apreende 37 máquinas de jogos ilegais

     Economia           
  • Lunda Sul     Segunda, 09 Maio De 2022    16h34  
Casa de jogos
Casa de jogos
Cortesia de: Custódia Sinela

Saurimo – Trinta e sete máquinas de jogos denominados “Fortuna e Azar” foram apreendidos hoje, segunda-feira, em Saurimo (Lunda Sul), num estabelecimento comercial de um cidadão de nacionalidade chinesa.

Em declarações à ANGOP, o chefe de Departamento de Combate ao Crime Económico e Saúde Pública do SIC, Inácio Cambundo, disse que a apreensão dos meios é fruto de uma denúncia anónima de moradores, visto que o local atraía crianças.

Explicou que feita a investigação, os especialistas do SIC detiveram o proprietário dos equipamentos electrónicos e foi presente ao Ministério Público para prosseguir os trâmites legais.

Sem revelar número de casas controladas, Inácio Cambundo apelou aos empresários vocacionados em lazer a legalizarem as suas actividades junto do Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) e ou órgãos representativos na província.

Igualmente exortou a população a ser vigilante e a denunciar a existência de casas de jogos ilegais na circunscrição, com vista a facilitar o trabalho dos efectivos do SIC e não só.

Estão neste momento autorizadas a funcionar pelo país, um total de 20 salas de jogo de Fortuna e Azar, segundo um comunicado do Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ).

 





Notícias de Interesse

+