Sonagás prevê disponibilizar 80% da oferta de gás até 2025

  • Um centro de stockagem de gás butano (foto ilustração)
Luanda - A Sonagás, subsidiária da Sonangol para distribuição de gás butano, prevê estender a cobertura do gás butano, de 55% a 80%, por todo território nacional, avançou o seu PCE, Manuel Barroso.

O responsável, que falava à Angop, durante a conferência sobre Tecnologias e Serviços na Indústria de Petróleo, disse que, para o alcance de tal desiderato, será necessário a produção de 300 milhões pés cúbicos de gás natural, tendo em conta a demanda e a dinâmica actual.

No entanto, apontou que a produção e distribuição desse produto continua a processar-se sem constrangimentos”.

A produção de gás, durante o ano de 2020, foi de 1 100 659 milhões de pés cúbicos, correspondente a uma média de 3 007 MMSCFD, 7,28%, acima da previsão de 2 803.

Durante o período em referência, a queima de gás natural foi de 139 MMSCFD contra 241 MMSCFD, inicialmente previsto.

Manuel Barroso fez saber ainda que a Sonangol, por via da Sonagás, tem vindo a empreender projectos voltados a promoção da energia renováveis, tendo em conta o potencial do país para cobrir o mercado nacional e internacional.

O responsável, que falava à Angop, durante a conferência sobre Tecnologias e Serviços na Indústria de Petróleo, disse que, para o alcance de tal desiderato, será necessário a produção de 300 milhões pés cúbicos de gás natural, tendo em conta a demanda e a dinâmica actual.

No entanto, apontou que a produção e distribuição desse produto continua a processar-se sem constrangimentos”.

A produção de gás, durante o ano de 2020, foi de 1 100 659 milhões de pés cúbicos, correspondente a uma média de 3 007 MMSCFD, 7,28%, acima da previsão de 2 803.

Durante o período em referência, a queima de gás natural foi de 139 MMSCFD contra 241 MMSCFD, inicialmente previsto.

Manuel Barroso fez saber ainda que a Sonangol, por via da Sonagás, tem vindo a empreender projectos voltados a promoção da energia renováveis, tendo em conta o potencial do país para cobrir o mercado nacional e internacional.