Sonangol anula contrato com a Vitol para importação de gasolina

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 16 Julho De 2021    19h35  
Sede da Sonangol - petrolífera estatal
Sede da Sonangol - petrolífera estatal
Pedro Parente-ANGOP

Luanda - A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) decidiu anular o contrato de adjudicação com a empresa Vitol (Holandesa) para a importação de gasolina, após constatar a ocorrência de circunstâncias que inviabilizaram a validade da proposta e celebração contratual.

A Sonangol, em  comunicado entregue a Angop na noite desta sexta feira, diz que  se viu impelida a comunicar a anulação da adjudicação feita à sociedade Vitol e, de imediato, reavaliar a segunda e a terceira melhores propostas, apresentadas para o fornecimento de gasolina.

Desta feita, a petrolífera nacional, na sequência da avaliação, procedeu à adjudicação à sociedade British Petroleum (BP), por um período de 1 ano, em substituição da Vitol, de acordo com o documento da Direcção de Comunicação, Marca e Responsabilidade Social da Sonangol.

O contrato de adjudicação com a Vitol, ora anulado, aconteceu no dia 24 de Junho de 2021, para o fornecimento de gasolina, fruto dos resultados alcançados no Concurso Limitado por Convite, realizado a 31 de Março de 2021, para o fornecimento de produtos derivados de petróleo.

O contrato seria para um período de 12 meses, com vista à satisfação das necessidades do mercado interno.

Do mesmo concurso foi contratada a empresa Totsa (francesa) para a importação de gasóleo, para um período de 12 meses.





Notícias de Interesse

+