Subscrições às acções do BAI encerram nesta sexta-feira

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 26 Maio De 2022    13h45  
Fachada do Banco Angolano de Investimento (BAI)
Fachada do Banco Angolano de Investimento (BAI)
Divulgação

Luanda - As subscrições à Oferta Pública de Venda de um milhão novecentos e quarenta e cinco mil (1.945.000) acções do Banco Angolano de Investimentos (BAI) encerram nesta-sexta, 27, passados os 11 dias estabelecidos pela instituição financeira.

As referidas acções, representativas de 10 por cento do capital social do BAI, foram lançadas pela Sonangol Holdings Limitada e pela Endiama, na qualidade de oferentes.

O processo das subscrições teve início no dia 16 do mês em curso e, desde esta data, os interessados aderiram a compra das acções disponíveis pelo Banco.

Conforme nota anterior do Banco, a que ANGOP teve acesso, o preço de venda unitário de acções a alienar, através da oferta, está compreendido no intervalo entre o valor mínimo de 17.200 e o máximo de 20.640 kwanzas.

Depois de remetido e aprovado o prospecto, junto da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), o BAI deu início a uma operação tida como histórica na banca angolana, por se tratar de uma operação pioneira no sistema financeiro bancário nacional.

Depois deste passo, poderão seguir-se outros, como a privatização parcial da Sonangol, cujo processo poderá estar pronto dentro de 12 ou 18 meses, de acordo com a ministra das Finanças, Vera Daves, em declarações recentes na conferência da "Bloomberg Invest" : Focus on África.



Tags



+