TAAG inicia operações regulares de carga no novo Aeroporto de Luanda

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 09 Fevereiro De 2024    14h28  
Aeronave da TAAG
Aeronave da TAAG
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – A TAAG-Linhas Aéreas de Angola arrancou em Janeiro deste ano com o transporte regular de mercadorias, a partir do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN),na rota Luanda/Lagos/Brazzaville/Luanda, com um serviço semanal, soube a ANGOP.

De acordo com uma nota de imprensa, enviada à ANGOP esta sexta-feira, num primeiro momento este serviço atende as capitais da Nigéria (Lagos) e Congo (Brazzaville), a segunda-feira, com uma aeronave cargueiro Boeing 737-800.

Segundo o documento, para além de operacionalizar o novo aeroporto, o objectivo é imprimir nova dinâmica comercial e de desenvolvimento do segmento de negócio de carga.

“Os clientes e parceiros deste segmento de mercado passam a beneficiar de maior conveniência, disponibilidade e recursos para o transporte de carga, agilizando a importação e exportação de bens dentro do continente africano”, lê-se na nota.

Conforme o documento, a TAAG incorporou recentemente na sua frota o cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter). Este cargueiro tem capacidade de transportar até 24 toneladas, acomodando até 10 paletes no formato 96 x 125 polegadas.

A nota realça que no mês de Janeiro deste ano, a partir do AIAAN, a TAAG transportou aproximadamente mil toneladas de mercadoria diversa entre os destinos domésticos, regionais e internacionais.

“O início dos voos regulares de carga a partir do AIAAN está alinhado com a visão do subsector, para a capitalização da nova infraestrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a sua localização geoestratégica”, destaca a nota de imprensa.

A TAAG reitera o compromisso da competitividade e sustentabilidade, consolidando a sua estratégia de progressivamente ir aumentando a sua participação no mercado regional africano de carga aérea.

A companhia de bandeira nacional opera para 12 destinos domésticos e 13 internacionais, servidos por uma frota de 23 aeronaves.OPF/AC



Tags



Notícias de Interesse

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

 PR recebe mensagem do  homólogo da Mauritânia 

Segunda, 13 Maio De 2024   14h41

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+