TAAG retoma voos para a província do Uíge

     Economia           
  • Uige     Segunda, 02 Maio De 2022    12h06  
Aeronave da TAAG
Aeronave da TAAG
Braúlio Pedro

Uíge - Depois de 23 anos, a TAAG - Linhas Aéreas de Angola voltou a operar na rota Luanda-Uíge-Luanda, esta segunda-feira, com a previsão de realizar duas frequências semanais.

O acto de inauguração da retomada da ligação aérea para a província do Uíge foi marcado com a chegada da aeronave Dash8-400, com 70 passageiros, proveniente de Luanda, menos quatro para a capacidade do voo.

Para manter a operacionalização dos serviços nesse trajecto, a companhia de bandeira nacional vai operar com duas frequências semanais (segunda e sexta-feira), das 7h da manhã (partida) com chegada as 7h45 e o seu retorno as 8h30 e chegada às 9h15.

Para este destino, os bilhetes, nesta fase embrionária, estão a ser comercializados ao preço promocional de 9.500 kwanzas. 

Com esta ligação, a província do Uíge torna-se na 14ª rota doméstica da transportadora aérea nacional, depois das províncias do Huambo, Huíla, Cabinda, Benguela, Bié, Lunda Sul e Lunda Norte, Moxico, Cuando Cubango, Cunene, Namibe, Zaire.

Para testemunhar a chegada do voo inaugural para a província do Uíge, esteve no aeroporto Manuel Quarta Punza, na cidade do Uíge, o governador José Carvalho da Rocha, entidades políticas, religiosas, entre outros convidados.

Ao pronunciar-se no acto, José Carvalho da Rocha disse que a retoma dos voos da TAAG para a província do Uíge vai estimular a actividade comecial e do turismo nessa região do País.

Em relação ao preço do bilhete de passagem (9.500), disse ser atractivo para as pessoas que pretendam fazer negócios e visitar a província do Uíge.

Por sua vez, o secretário de Estado para Aviação Civil, Marítima e Portuária, Carlos Borges, disse que o regresso dos voos da TAAG é uma alternativa para a mobilidade das pessoas, assim como um passo importante para o reforço das relações económicas e empresariais.

“ Para nós é um orgulho, não só na perspectiva de reforçar a relação económica e empresarial, mas também na perspectiva social, acrescentando assim mais uma alternativa em termos de mobilidade aos cidadãos”, acrescentou.

Reafirmou a aposta da TAAG em garantir a sustentabilidade, para a permanência da frequência na ligação na rota Luanda-Uíge-Luanda.

Já o Presidente do Conselho Executivo da TAAG, Eduardo Fairen, reafirmou aposta da companhia de bandeira nacional em oferecer serviços de qualidade aos clientes que pretendam usar os seus voos.





+