Troço Kangola/Bengo começa a ser reabilitado

     Economia           
  • Uige     Terça, 13 Abril De 2021    18h37  
Obra inacabada de reabilitação do troço Macolocolo/Honga
Obra inacabada de reabilitação do troço Macolocolo/Honga
valentino

Uíge – As obras de terraplanagem dos 42 quilómetros do troço que liga a sede municipal da vila de Kangola à comuna do Bengo, na província do Uíge, arrancaram hoje, terça-feira.

Enquadrada no Programa Integrado de Desenvolvimento e Combate à Pobreza, a obra será executada em três meses e conta num orçamento de 57 milhões e 998 mil kwanzas.

A consignação dessa empreitada foi rubricada, nesta terça-feira, pelo administrador de Kangola, Pedro Cogi Zua, e o responsável da empresa de construção civil JJF, José João da Fonseca.

Ao intervir no acto de consignação da empreitada, Pedro Cogi Zua pediu à construtora para cumprir os prazos estabelecidos, uma medida que vai failitar a circulação de viaturas e o escoamento da produção agrícola entre as duas localidades.

 A estrada Kangola/Bengo está localizada numa área potencialmente agrícola e liga à província do Uíge ao município de Kalandula, na província de Malanje.

O município de Kangola, que dista 189 quilómetros a sudoeste da cidade do Uíge, sede capital da província, possui uma população estimada em mais de 61 mil e 904 habitantes, maioritariamente camponesa e dedica-se ao cultivo de mandioca, milho, arroz, feijão, ginguba, batata doce e rena, entre outras culturas.

 





Notícias de Interesse

+