Uganda quer troca de experiência em gestão de parques industrias

     Economia           
  • Luanda     Terça, 18 Abril De 2023    18h02  
Ministro de Estado para a Cooperação Internacional do Uganda, Henry Oryem Okello
Ministro de Estado para a Cooperação Internacional do Uganda, Henry Oryem Okello
Osvaldo Malamba-ANGOP

Luanda - O ministro dos Negócios Estrangeiros do Uganda, Henry Okello, manifestou, esta terça-feira, em Luanda, o interesse do seu país trocar experiências em  gestão de parques industriais com Angola.

Esta intenção foi demonstrada no final de uma visita a Zona Económica Especial(ZEE), tendo ressaltado que  no seu país também existe uma zona industrial e, por este motivo, aproveitou a sua presença em Angola para poder contactar  como funciona e é gerida a  ZEE  e fazer ligações para que haja parceria entre os  parques industriais dos dois países .                        

O dirigente mostrou-se satisfeito  com o funcionamento da Zona Económica Especial, por ser um sítio onde a cadeia produtiva nacional é abastecida pelas  dinâmicas das fábricas instaladas neste parque industrial.

O mesmo lembrou que Angola é muito forte na produção de petróleo e que o seu país começou a extrair  este produto, a bem pouco tempo, pelo que  vieram para aproveitar também esta experiência neste campo petrolífero.                      

Henry Okello referiu ainda que estão no país para abordar questões sobre a diversificação económica, factor importante para dinâmica da economia, na certeza que vão sairão com bons indicadores para benefícios futuros dos dois povos.                     

Situado na África Oriental e com uma população estimada em  mais de 48 milhões de habitantes, Uganda tem como base da sua economia a agricultura, onde se produz milho, banana, batata doce, cana de açúcar, mandioca e feijão.AKA/DP/AC





+