Polícia aborta contrabando de gasolina no Uíge

     Economia           
  • Uige     Sexta, 08 Janeiro De 2021    12h46  

Uíge - Quatrocentos e 25 litros de gasolina foram apreendidos pela Polícia Nacional no posto de Kimbata, município de Maquela do Zombo, na província do Uíge, fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), soube-se hoje nesta cidade.

O facto ocorreu na noite de quinta-feira, quando contrabandistas tentavam levar para a RDC o combustível numa motorizada de três rodas com vários bidões.

Ao falara durante o balanço das apreensões feitas no período de 23 de Dezembro último a 6 deste mês, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal no Uíge, Zacarias Fernandes, garantiu que corporação está atenta a esta prática, sendo que os munícipes usam também rios, além da via terrestre.  

Foi também detido um cidadão angolano acusado de burla por defraudação de oito milhões de kwanzas por transferência bancária, via multicaixa, o qual será encaminhado ao Ministério Público.

A Polícia Nacional recuperou, entre outros, quatro armas de fogo, quarenta quilogramas de estupefaciente, 14 sacos de carvão e um computador.

 

 

 





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+