UKB realiza 1ª conferência internacional sobre logística e transportes

     Economia           
  • Benguela     Quarta, 27 Abril De 2022    19h05  
Tranportes marítimos jogam um papel de relevo no sector logístico
Tranportes marítimos jogam um papel de relevo no sector logístico
Rosário dos Santos

Benguela – Uma conferência internacional sobre logística e transportes em Angola será realizada pela Universidade Katyavala Bwila (UKB), de 11 a 12 de Maio do corrente ano, nesta cidade, soube esta quarta-feira a Angop.

A decorrer sob o lema "Logística e mobilidade como factores de desenvolvimento”, o encontro visa identificar modelos de gestão logística e de transportes para o desenvolvimento do potencial socioeconómico da província de Benguela e do país.

Falando em conferência de imprensa sobre o evento, o reitor da UKB, Albano Ferreira, disse que se pretende reforçar a cooperação e implementação de iniciativas regionais e internacionais apoiadas em abordagens estruturadas, modelos integrados e mecanismos de operacionalização de plataformas logísticas e de transporte que beneficiem Angola e outros países.

O reitor referiu que a conferência pretende ainda promover as boas práticas, inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico, nesses domínios transversais a todos os sectores da economia.

O encontro vai contar com a participação de oradores nacionais e internacionais, oriundos de Portugal, Macau e Holanda, que apresentarão comunicações em sessões plenárias ou painéis temáticos sob a forma de conferências, mesas redondas, posters ou exposições.

Explicou ainda que o certame tem como público-alvo académicos e cientistas das áreas afins, estudantes, autoridades governamentais, representantes sectoriais, empresários, diversas organizações e demais interessados.

O evento, que terá periodicidade bianual, surge da necessidade de se proporcionar um espaço de troca de experiências, reflexão e debates, além de apontar soluções para a implementação de plataformas logísticas na província de Benguela e na região, com o objectivo de influenciar cada vez mais o crescimento industrial e económico do país.

Albano Ferreira reconheceu que o país vive ainda alguns problemas de natureza logística, como por exemplo no escoamento dos produtos do campo para as cidades e a demora na entrega de mercadorias.

Durante dois dias, estarão em debates cinco painéis, I Logística e Transportes, II Direito dos Transportes, III Logística da Saúde, IV agro-negócio, Aprovisionamento e Plataformas Logísticas e V Tendências Internacionais Inovadoras.





+