Vendedeiras ganham bancadas no mercado do Lubango

     Economia           
  • Huíla     Sábado, 03 Fevereiro De 2024    16h12  
Mercado da Sofrio, no Lubango
Mercado da Sofrio, no Lubango
Morais Silva - ANGOP

Lubango – Duzentas vendedeiras ganharam hoje, sábado, no Lubango, província da Huíla, novas bancadas, que foram construídas em 12 meses.

As bancadas foram entregues pela administração local, no âmbito das festividades dos 63 anos do início da Luta Armanda de Libertação Nacional (4 de Fevereiro).

Trata-se da segunda fase do projecto de construção de raiz do mercado ampliado numa área de três mil metros quadrados no bairro “A Luta Continua” arredores desta urbe, com financiamento do programa de combate à Pobreza, estimado em 41 milhões e 500 mil kwanzas.

A primeira fase ficou concluída em 2020 e entregues um ano mais tarde. Já as da terceira devem arrancar dentro de dias e prevê construir mais cem bancadas, para mais de 470 vendedeiras, segundo deu a conhecer o administrador municipal do Lubango, Lisender André.

Falando aos jornalistas à margem da inauguração do respectivo mercado, o responsável afirmou que o mesmo vai dar maior dignidade aos comerciantes que antes eram ambulantes.

Acrescentou que dada a localização geográfica e o número populacional existente actualmente no bairro, far-se-á, igualmente, um estudo para a melhoria da via de comunicação, com objectivo de fazer deste mercado uma zona de comércio.

O bairro "A Luta Continua" com uma extensão de quatro quilómetros quadrados, tem uma população estimada em 40 mil 101 habitantes. JT/MS

 





Notícias de Interesse

+