Vice-governador apela para aposta no empreendedorismo

     Economia           
  • Cunene     Segunda, 15 Abril De 2024    15h46  
1 / 2
Vice-governador para o sector político social e econômico do Cunene, Apólo Ndinoulenga
Vice-governador para o sector político social e econômico do Cunene, Apólo Ndinoulenga
DR
2 / 2
Participantes ao acto provincial alusivo ao dia da juventude Angolana no Cunene
Participantes ao acto provincial alusivo ao dia da juventude Angolana no Cunene
DR

Curoca - O vice-governador do Cunene para o sector Político, Social e Económico, Apolo Ndinoulenga, exortou, este domingo, os jovens da província a apostarem em pequenos negócios, visando o crescimento da economia na região.

O responsável falava, no município do Curoca, por ocasião do Dia da Juventude Angolana, assinalado a 14 de Abril, tendo sublinhado a necessidade de esta franja da sociedade ser mais criativa no fomento do auto-emprego.

Apontou as áreas do comércio, mecânica, serralharia e culinária e disse existir, em quase todos municípios, centros e pavilhões de artes e ofícios, onde os jovens têm a oportunidade de adquirir conhecimentos técnico-profissionais, para afirmarem-se no mercado de trabalho.

Destacou o Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), desde a sua implementação, em 2019, uma vez que tem tido resultados satisfatórios, permitindo a redução da taxa de desemprego no seio da juventude.

Na ocasião, o vice-governador reiterou o empenho do Executivo na melhoria das condições sociais da população, em particular a juventude, nomeadamente na criação de mais empregos e a construção de infra-estruturas habitacional e escolares.

Neste sentido, fez referência as obras da centralidade Dom Fernando Guimarães Keveno, o futuro Hospital Geral de Ondjiva, o canal do Cafu, entre outros projectos estruturantes de combate à seca na região.

Advertiu a população para a necessidade de uma mentalidade positiva, virada na percepção da realidade do país, de modo a enfrentar os desafios que se apresentam e promover um ambiente saudável na sociedade. PEM/LHE/VC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...Falando por ocasião do Dia da Juventude Angolana assinalado a 14 de Abril, pediu a serem mais visionários e criativos para intervirem em pequenos negócios e fomentar o autoemprego.

Para tal, devem cultivar o espírito empreendedor para incentivar a promoverem acções de empregabilidade, em função da disponibilidade das oportunidades que encontrarem nas áreas do comércio, mecânica, serralharia e culinária.

Fez saber que existem quase em todos municípios centros e pavilhões de artes e ofícios, onde os jovens têm a oportunidade de adquirirem conhecimentos técnico-profissionais, para se afirmarem no mercado do trabalho.

O responsável destacou o Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), desde a sua implementação, em 2019, tem tido resultados satisfatórios, na medida em que permitiu a redução da taxa de desemprego no seio da juventude.

Apolo Ndinoulenga disse que o Executivo angolano esta preocupado com a melhoria das condições sociais desta franja da sociedade, da que esta focado na criação mais empregos, construção de infra-estruturas habitacionais e escolares para a sua formação.

A título de exemplo no Cunene, apontou a construção da centralidade Dom Fernando Guimarães Keveno, o futuro Hospital Geral de Ondjiva, o canal do Cafu e outros projectos estruturantes de combate à seca na região.

Apolo Ndinoulenga apelou a juventude para uma mentalidade positiva virada na percepção da realidade do país, de modo a enfrentar os desafios que se apresentam e promoverem um ambiente saudável no meio em que vivem.

O 14 de Abril de Dia da Juventude Angolana, uma data que lembra e homenageia os jovens que deram o sangue pela Independência Nacional, em particular o comandante Hoji-ya-Henda.PEM/LHE





+