Vice-presidentes do Grupo Banco Mundial em Angola para novas parcerias

     Economia           
  • Luanda     Sábado, 06 Novembro De 2021    14h25  
Diversificação da economia é um dos assuntos que traz aqueles gestores a Angola
Diversificação da economia é um dos assuntos que traz aqueles gestores a Angola
Clemente dos Santos

Luanda - O vice-presidente Regional para África Oriental e Austral do Banco Mundial, Hafez Ghanem, visita Angola de oito a 11 deste mês, para uma nova parceria com o Executivo angolano, soube a ANGOP.

Além de Hafex Ghanem, a delegação íntegra também Sérgio Pimenta, vice-presidente Regional da IFC- Corporação Financeira Internacional, um dos braços do Grupo do Banco Mundial (GBM) .

A visita conjunta a Angola, de 8 a 11 de Novembro de 2021, visa discutir o trabalho do Grupo Banco Mundial e a nova parceria para Angola, centrada na agenda de reformas e estratégias de diversificação económica.

As alterações climáticas e a adaptação, empoderamento das mulheres e das raparigas, são outros pontos da agenda. Durante a visita conjunta, o Hafex Ghanem e o Sérgio Pimenta vão reunir-se com entidades do Governo angolano, organizações da sociedade civil, parceiros de desenvolvimento e representantes do sector privado.

Os dois vice-presidentes serão acompanhados pelo director executivo do GBM para Angola, Armando Manuel, ex-ministro das Finanças.





+