AGT promove formação sobre IRT e IVA no Zaire

     Economia           
  • Zaire     Quinta, 07 Março De 2024    12h02  
Dístico da AGT
Dístico da AGT
Manuel Zamba-ANGOP

M’banza Kongo – Trinta e cinco membros da Câmara de Comércio e Indústria em M’banza Kongo, província do Zaire, beneficiaram , quarta-feira última, de uma formação sobre o Imposto Industrial (II), Imposto de Rendimento de Trabalho (IRT), Imposto sobe Valor Acrescentado (IVA) e Imposto Predial (IP).

A acção formativa, promovida pela Administração Geral Tributária (AGT), visa reforçar o nível de literacia tributária dos agentes económicos, no âmbito do Plano Nacional de Educação e Cidadania Fiscal desta instituição.

A propósito, o chefe de Secção, Cadastro e Arrecadação da Repartição Fiscal de M’banza Kongo, João Bimba, referiu que seminários do género permitem elevar e estimular a cultura de pagamento de impostos por parte dos cidadãos.

Reconheceu a existência de algum interesse por parte dos contribuintes locais no cumprimento das suas obrigações fiscais.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria da província do Zaire, Manuel Katendi, mostrou-se satisfeito com a realização do referido seminário e garantiu que a classe continuará a cumprir com o pagamento dos impostos.

Na referida formação participaram apenas associados do município sede da província, M’banza Kongo, uma acção que vai abranger os restantes municípios.

A Câmara de Comércio e Indústria no Zaire conta com cerca de 200 membros, distribuídos nos seis municípios desta província. DMN/PMV/QCB





+