BNA dinamiza campanhas de educação financeira

     Economia           
  • Zaire     Quinta, 22 Fevereiro De 2024    19h52  
Directora Regional Norte do BNA, Isaltina Peli da Silva
Directora Regional Norte do BNA, Isaltina Peli da Silva
David Augusto-ANGOP

Mbanza Kongo – A região nordeste do Banco Nacional de Angola(BNA) está, desde esta segunda-feira, a capacitar adolescentes, jovens e mulheres de vários estratos sociais, na província do Zaire, em matéria de gestão das finanças pessoais.

 

A acção enquadra-se na política de educação e inclusão financeira delineada por este banco central angolano,  segundo fez saber esta quinta-feira, em Mbanza Kongo, a directora regional nordeste do BNA, Isaltina Gonga Silva.

A responsável, que falava na abertura de um ciclo de palestras sobre os multiplicadores em gestão de finanças pessoais, disse que o objectivo é elevar os níveis de acesso da população aos produtos e serviços financeiros por via da abertura gratuita de contas “bankita”.

Associou estas acções de educação e inclusão financeira aos desafios de combate à pobreza, assim como ao desiderato da criação de um sistema financeiro mais resiliente e gerador do desenvolvimento social.

A delegação do BNA, que trabalha há quatro dias, na província do Zaire, desdobra-se em campanhas de sensibilização nas escolas dos municípios de Mbanza Kongo e do Cuimba, sobre a necessidade da abertura de contas bankitas, obtenção de cartões multicaixas, Terminais de pagamento electrónico(TPA) e de acesso a outros serviços afins.

 

A região nordeste do Banco Nacional de Angola abarca as províncias do Zaire e do Uíge, com sede nesta última. DA/PMV/AC

 

 

 

 





Notícias de Interesse

+