MEP recruta 36 agentes de campos no Zaire

     Economia           
  • Zaire     Terça, 09 Março De 2021    14h51  
Vista parcial de um campo agrícola
Vista parcial de um campo agrícola
Cedida pela fonte

Mbanza Kongo – O Ministério da Economia e Planeamento (MEP) iniciou hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, o processo de recrutamento de 36 agentes de campo locais que realizarão o registo de empresas e produção para a sua inserção no Portal do Produtor Nacional (PPN).

Em dois dias serão recrutados seis agentes em cada um dos seis municípios da região, que devem possuir como requisitos, capacidade de orientação, noções sobre manuseio de meios informáticos e carta de condução.

Este processo insere-se no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), que arrancou em 2019 no país.

Em declarações à imprensa, o chefe de Departamento para a Competitividade e Inovação do Ministério de Economia e Planeamento, Laércio Cândido, explicou que o agente de campo se ocupa do registo e formalização de produtores e produção no portal para a sua divulgação.

Explicou que este exercício permitirá a divulgação dos produtores e respectiva produção no Portal do Produtor Nacional, facilitando, deste modo, a ligação entre produtores e compradores.

Para hoje, a formação está reservada para a selecção, cadastramento e capacitação de 18 agentes dos municípios de Mbanza Kongo, do Cuimba e Nóqui, sobre a funcionalidade da plataforma do Portal do produtor Nacional (PPN).

Esta quarta-feira é a vez dos representantes dos municípios do Soyo, Nzeto e Tomboco.

Um total de 900 agentes de campo deverá ser recrutado a nível de todo o país, segundo a fonte, frisando que o Zaire é a quarta província abrangida por este processo, depois do Uige, Lunda Sul e Moxico.
 





+