Polícia Fiscal apreende 55 caixas de peixe congelado por contrabando

     Economia           
  • Zaire     Terça, 01 Dezembro De 2020    12h21  

Mbanza Kongo – Cinquenta e cinco caixas de peixe congelado que estavam a ser contrabandeadas para a República Democrática do Congo (RDC) foram, nesta terça-feira, apreendidas pela Polícia Fiscal Aduaneira, no município do Soyo, província do Zaire.

Carregada numa embarcação de fabrico artesanal, a mercadoria foi apreendida no posto fiscal do Luamba. A tripulação, em fuga, pretendia transpor a fronteira fluvial que delimita Angola com a RDC.

A informação foi avançada à imprensa pelo director interino do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, afirmando que o peixe estava a ser transportado para a localidade de Muanda (RDC) onde seria comercializado.

O peixe apreendido será entregue à Administração Geral Tributária (AGT) no Soyo, ao passo que a embarcação acoplada com respectivo motor a popa de 85 hp está sob controlo do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Esta é a segunda apreensão de produtos alimentares que a Polícia Fiscal Aduaneira no Soyo procede em menos de 48 horas, por tentativa de contrabando. Na segunda-feira (30), foram apreendidas no mesmo município, duas toneladas de produtos diversos da cesta básica com destino à RDC.





+