SIC apreende mais de duas mil caixas de peixe congelado no Zaire

     Economia           
  • Zaire     Quarta, 30 Junho De 2021    13h27  

Mbanza Kongo – Duas mil e 300 caixas de peixe carapau congelado foram apreendidas nos últimos dois dias na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Zaire.

De acordo com o director-adjunto do SIC nessa circunscrição, Samuel Malulu, o pescado vinha de Luanda e estava a ser transportado para a vizinha República Democrática do Congo (RDC), onde seria comercializado.

Informou que na sequência deste crime de tentativa de contrabando foram detidos dois presumíveis autores, que na terça-feira foram julgados e condenados pelo tribunal da comarca de Mbanza Kongo, com pena de dois anos de prisão, convertíveis em multa de 23 milhões e 100 mil Kwanzas.

"Por ordem daquela instância judicial, a mercadoria apreendida foi distribuída a algumas instituições de caridade, sedeadas em Mbanza Kongo", explicou o responsável em declarações à imprensa.

Esta é a terceira apreensão do pescado, com destino à RDC, que as forças de defesa e segurança procedem em menos de dois meses no município de Mbanza Kongo.

 

 

 

 





+