Institutos contam com novos equipamentos tecnológicos

  • Instituto Politécnico Industrial de Luanda (Arquivo)
Luanda – Os laboratórios dos institutos Politécnico Industrial de Luanda (IPIL) e de Telecomunicações de Luanda (ITEL) vão contar, ainda este ano, com novos equipamentos de tecnologia de comunicação e informação, no quadro da modernização dos mesmos.

Esta informação foi prestada nesta sexta-feira, pela ministra da Educação, Luísa Grilo, quando procedia a uma visita de constatação aos laboratórios dos referidos institutos, onde se vai instalar os materiais informáticos, de comunicação e telecomunicação.

Os equipamentos, entre tabletes, computadores e acessórios electrónicos, a serem disponibilizados, resultam de uma parceria entre o Ministério da Educação e a fábrica Afrione (vocacionada à montagem e reparação de meios electrónicos).

A ministra chamou a atenção da direcção da fábrica sobre a necessidade de se capacitar os estudantes de modo a se tornarem auto-suficientes, ao ponto de poderem abrir o seu próprio negócio, após a formação escolar.

De acordo com Shair Berry, presidente do Conselho de Administração da  Afrione, o intercâmbio surge no âmbito da responsabilidade social da sua empresa com o fim de gerar desenvolvimento sustentável do capital humano.  

O mesmo adiantou que a fábrica pretende actuar pelo país, desenvolvendo centros de treinamentos para crianças e jovens, de modo a que possam melhorar o manejo e acesso aos telemóveis, computadores e tabletes.

A fábrica Afrione, inaugurada em Outubro de 2020, tem capacidade de produção, numa primeira fase, de três mil telefones por ano.

Esta informação foi prestada nesta sexta-feira, pela ministra da Educação, Luísa Grilo, quando procedia a uma visita de constatação aos laboratórios dos referidos institutos, onde se vai instalar os materiais informáticos, de comunicação e telecomunicação.

Os equipamentos, entre tabletes, computadores e acessórios electrónicos, a serem disponibilizados, resultam de uma parceria entre o Ministério da Educação e a fábrica Afrione (vocacionada à montagem e reparação de meios electrónicos).

A ministra chamou a atenção da direcção da fábrica sobre a necessidade de se capacitar os estudantes de modo a se tornarem auto-suficientes, ao ponto de poderem abrir o seu próprio negócio, após a formação escolar.

De acordo com Shair Berry, presidente do Conselho de Administração da  Afrione, o intercâmbio surge no âmbito da responsabilidade social da sua empresa com o fim de gerar desenvolvimento sustentável do capital humano.  

O mesmo adiantou que a fábrica pretende actuar pelo país, desenvolvendo centros de treinamentos para crianças e jovens, de modo a que possam melhorar o manejo e acesso aos telemóveis, computadores e tabletes.

A fábrica Afrione, inaugurada em Outubro de 2020, tem capacidade de produção, numa primeira fase, de três mil telefones por ano.