ITA desenvolve condições de conectividade no ensino em Angola

  • Aulas Numa Escola em Luanda
Luanda-A Internet Technologies Angola(ITA), operadora multinacional de telecomunicações, se disponibilizou em apoiar as instituições de ensino a criarem condições necessárias de conectividade entre professores e alunos.

Segundo uma nota de imprensa da ITA chegada  à angop, está iniciativa tem o intuito de apoiar o sector do ensino em Angola para que professores e alunos se conectem facilmente através  das plataformas digitais.

Para a adaptação do ensino à distância, o ITA criou um pacote   especial   de   conectividade   que   engloba   internet   com   banda   dedicada   de   alta performance, tanto para receber (Download) como para enviar (Upload) dados e vídeos.

O  ambiente   de  tele-ensino   visa exigir que  as  instituições  tenham  ligações  que  permitam  uma melhor   conectividade   entre   os   professores   e   as   suas turmas no   ambiente   digital.

Para além de ficheiros e vídeos, grande parte das escolas têm mais de 50 professores a fazerem video-chamada em simultâneo cada um para a sua turma.

Francisco pinto Leite, director geral do ITA, explica que, com essa plataforma, conta com instalações terrestres em fibra óptica e micro-ondas em 14 províncias com mais de 150 torres de telecomunicações e uma malha de fibra óptica de cinco mil quilómetros de cobre os mais de 1.2 milhões de quilómetros quadrados do território Nacional.

Com a tecnologia mais avançada de Satélitee monitorizada 24h dias, será responsável por prover um serviço de qualidade e alta performance ao sector de ensino, um factor chave para a inclusão digital em Angola.