Grupo Fenómenos do Semba aposta na formação

  • Vice-presidente da República, Bornito de Sousa (à dir.), recebe representante do grupo de dança Fenómenos do Semba, Adilson Maíza
Luanda - O Grupo de dança "Fenómenos do Semba" prevê a criação de uma academia para a formação de jovens bailarinos, informou hoje à imprensa o seu responsável cultural, Adilson Maíza .

Criado há cinco anos, o grupo granjeou prestigio em Angola no estrangeiro com a coreografia da canção "Jerusalema Ikayalami", do DJ sul-africano "Master KG”. 

À saída de uma audiência, concedida pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa, o responsável do grupo, Adilson Maíza, declarou à imprensa que a intenção é, igualmente, massificar o estilo de dança no estrangeiro.

Adilson Maíza, coreógrafo e bailarino dos “Fenómenos do Semba”, afirma que fizeram o vídeo com a coreografia, a dançarem e a comerem  na rua, como se fosse uma brincadeira e nunca pensaram que o sucesso se tornaria "viral".-

"Queríamos mostrar que podemos ser felizes, mesmo com o pouco que a vida nos dá, apesar das dificuldades do quotidiano, o importante é ter saúde e ser feliz”, expressou.

Em Maio de 2020, e em plena fase de confinamento devido à pandemia da Covid-19, o referido grupo e a sua coreografia "Jerusalema" exibiu-se no programa da TPA “Tchilar”.

Antes, estiveram num dos programas da TV Zimbo, o que deu, ainda, mais fama e sucesso ao grupo  "Fenómenos do Semba" e a sua coreografia "Jerusalema" .