Huíla: Viação e Trânsito em novas instalações

  • Viacao E Transito
Lubango - A direcção provincial de Viação e Trânsito conta,desde hoje,sábado, com instalações e meios que vão permitir a melhoria da prestação de serviços aos utentes da província da Huíla.

Erguido no antigo espaço da Unidade de Protecção de Objectivo Estratégicos, o  imóvel, inaugurado pelo governador local,  tem serviços  melhorados para a realização de exames de condução, emissões da carta de condução, verbetes e inspecção de viaturas.

Com  as novas  instalações e  meios,  a Viação e Trânsito  compromete-se  em emitir uma média diária de cem (100) cartas de condução da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e igual número de livretes, de acordo com previsões tidas na altura do lançamento do Guiché de Atendimento do Serviço, em Dezembro de 2017. 

A estrutura foi erguida e apetrechada com meios técnicos, num período de seis meses, vai suprir as limitações com as quais o serviço se deparava, sobretudo no que tange a emissão da carta de condução.

Ao falar no final da inauguração do imóvel, o director nacional de Viação e Trânsito, comissário Elias Livulo, declarou que a infra-estrutura vai ter condições técnicas para os funcionários poderem responder condignamente à demanda dos serviços prestados.

Elias Livulo admitiu que as antigas  instalações não oferecia condições humanas aceitáveis para que o serviço pudesse ser realizado, mas com o novo espaço augura  uma maior proximidade com o cidadão.

 

Incurtar o  tempo de  espera  para  aquisição de documentos  por parte  do  cidadão  é ums das metas que  a   Viação  e Trânsito que  atingir a nível nacional.

"Se forem acasalados as componentes infra-estruturais e meios técnicos, penso que não há como não prestarmos um bom trabalho", apontou.