Huambo – O P-NJANGO intensificou, há dias, na província do Huambo, o contacto directo com os eleitores, com a divulgação dos símbolos da organização político-partidária, no quadro dos preparativos das eleições gerais de 24 de Agosto próximo.
O presidente do gabinete local do P-NJANGO, Dino Tchitue, disse à ANGOP, esta terça-feira, que a mensagem política actual deve ser mobilizadora e de convencimento, com a distribuição porta a porta dos símbolos do partido, com realce para a bandeira e cartazes com o rosto do cabeça-de-lista, na perspectiva de atrair mais eleitores.
Segundo o partidário, os cabos eleitorais estão, igualmente, a transmitir temáticas sobre o programa de governação para o quinquénio 2022/2027 e o manifesto eleitoral.
Acrescentou que o P-NJANGO está a levar ao conhecimento da população as estratégias da política pública do partido, bem como o esclarecimento dos motivos que ditaram o seu surgimento.
Instalando apenas no município do Huambo, entre os 11 municípios que compõe esta região do Planalto Central de Angola, no boletim de voto, o Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO), que tem como cabeça-de-lista Eduardo Jonatão Samuel "Dinho” Chingunji, é o segundo posicionado.
Fundado por Eduardo Jonatão Samuel "Dinho” Chingunji, de 58 anos de idade, o P-NJANGO, um dos concorrentes às quintas eleições gerais de 24 de Agosto próximo, foi reconhecido pelo Tribunal Constitucional a 23 de Maio de 2022.
Sete partidos e uma coligação concorrem ao pleito eleitoral, nomeadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e CASA-CE.
Estas são as quintas eleições da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.