Governador enaltece empenho das forças de defesa e segurança

Uíge – O governador do Uíge, José Carvalho da Rocha, enalteceu, nesta quinta-feira, o empenho e dedicação das Forças Armadas Angolana (FAA) e Polícia na defesa das fronteira e segurança pública.

Segundo o governante, que falava no final de uma visita ao Comando da Região Militar Norte das FAA e da Polícia Nacional no Uíge para se inteirar das suas preocupações e dificuldades, apesar das dificuldades e sacríficios, com entrega e espírito de missão, as forças de defesa e segurança mantêm a estabilidade pública e garantem o funcionamento normal das instituições, contribuindo na consolidadção da paz e da harmonia social na zona.

José da Rocha  exortou a todos para continuarem a contribuir na construção do país para o bem-estar das populações.

O governador recebeu do comandante regional das FAA, tenente-general David Manuel Cavanda, e do responsável da Polícia, comissário Monteiro do Santos, garantias de firme cooperação, sobretudo prontidão e esforços no combate à Covid-19.

A respeito, reafirma apoio do governo para minimizar às dificuldades das forças, demonstrando a evidência do gesto a recente entrega a Polícia no Uíge de uma clínica construída com recursos públicos, assim como as melhorias em curso nas unidades militares locais.