Luanda – A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, defendeu, esta quinta-feira, em Luanda, a aposta em técnicas criativas e inovadoras para uma ampla mobilização política dos eleitores.
A dirigente, que falava na abertura de um seminário sobre marketing político e eleitoral, referiu que a utilização de técnicas mais modernas para a construção de uma mensagem política mais impactante aos eleitores é fundamental e agrega um incomensurável valor.
“A mensagem por si só, hoje, não é suficiente, é necessário um trabalho estratégico para preparar a mensagem de forma a ser capaz chamar a atenção e audiência. É aqui aparece o lugar do marketing político e eleitoral”, acrescentou.
Segundo a dirigente, o MPLA concebeu e aprovou um "forte e audacioso" Plano de Marketing Político Eleitoral, no âmbito da sua estratégia de abordagem às eleições gerais, que terão lugar nos próximos três meses.
Luísa Damião lembrou aos presentes que não existem eleições iguais. Para ela, o meio ambiente eleitoral onde elas acontecem está em constante mutação e o MPLA tem o profundo conhecimento desta realidade.
Deste modo, segundo a dirigente, o número de eleitores que votarão pela primeira vez, os chamados “eleitores de primeira viagem”, representam uma excelente oportunidade para o seu partido.
A vice-presidente afirmou que o MPLA é um partido organizado e que está sempre a estudar, capacitando sempre os seus quadros e dirigentes, para estarem cada vez mais aptos e bastante competitivos para o trabalho e luta política.
Este seminário sobre marketing político e eleitoral visa dotar os quadros do MPLA de conhecimentos teórico-prático, nas acções de planeamento, organização e condução das diversas fases da campanha eleitoral.