MPLA reafirma materialização dos desejos da juventude

Luena – O primeiro-secretário provincial do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba, reafirmou hoje, domingo, no Luena, que o seu partido está ciente das suas responsabilidades, e mantém o foco na materialização dos desejos da população, em particular os da juventude.

Gonçalves Muandumba, que discursava no acto das festividades do 58º aniversário da fundação da JMPLA, braço juvenil do MPLA, afirmou que a materialização dos desejos da juventude é um compromisso que o MPLA, enquanto partido governante, assumiu e poderá os concretizar.

A esse propósito, recordou que o Executivo sustentado pelo MPLA tem em execução políticas viradas para a juventude, que poderão trazer o bem-estar a população.

Na ocasião, o político destacou ainda o contributo e heroísmo de José Mendes de Carvalho, patrono da JMPLA, que tombou a 14 de Abril de 1968, na localidade de Karipande, comuna do Lumbala-Kaquengue, município do Alto Zambeze, 519 quilómetros a leste do Luena (Moxico).

Por sua vez, a segunda-secretária do comité provincial da JMPLA no Moxico, Cremilda Satchula, estabeleceu como grande preocupação dos jovens, o elevado número de desemprego, o alto custo de vida da população e o problema da habitação.

O acto provincial ficou marcado com o ingresso para as fileiras da JMPLA de mais de 500 jovens, 204 das quais do sexo famenino.

A JMPLA foi fundada a 23 de Novembro 1962, em Leopoldovile, actual Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC).