Luanda - O Bureau Político do MPLA reiterou, nesta quarta-feira, o compromisso de continuar a trabalhar na busca das melhores soluções para os principais problemas dos jovens angolanos, com base em políticas de valorização e de inclusão.
Numa declaração alusiva ao 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, o Bureau Político regozija-se com os jovens engajados na construção de uma Nação marcada pela inclusão na vida social.
Trata-se da inclusão por via da participação altruísta e solidária em campanhas que visem o combate à violência no género, às drogas, ao alcoolismo, à sinistralidade rodoviária, à delinquência juvenil e outros grandes males sociais.
No quadro da efeméride, o MPLA aconselha a juventude a abster-se de actos que incitem a violência, a desobediência civil e a vandalização de bens públicos e privados.
Exorta ainda a juventude a continuar a contribuir para o desenvolvimento do país, valorizando a educação, a ética, a cultura, os valores tradicionais e o trabalho digno.
De igual modo, apela à juventude para valorizar as acções ligadas à inovação, à criatividade, ao empreendedorismo e, acima de tudo, ao respeito pelas regras do Estado Democrático de Direito.
Por último, o Bureau Político do Comité Central do MPLA exorta a sociedade angolana a transformar a celebração da data num acto de reflexão nacional e de reforço do trabalho, tendo em vista um futuro melhor para os jovens e as gerações vindouras.