Covid-19: MPLA reforça apelo à prevenção

  • Ilustracao Covid 19
Soyo- O primeiro secretário provincial do Zaire do MPLA, Pedro Makita Armando Júlia, pediu neste domingo, na cidade do Soyo, aos militantes a trabalhar junto das comunidades na disseminação das medidas de protecção individual e colectiva contra a Covid-19, de modo a travar a sua propagação.

O político falava aos membros dos comités de base e núcleos do seu partido no Soyo, tendo apelado ao envolvimento massivo das estruturas de base nesta nobre missão.

Manifestou-se preocupado com o crescimento de casos positivos desta pandemia na província, que atingiu já a cifra de 223 notificados, três óbitos, havendo 24 casos em activo e a recuperação de 196 pacientes.

Pedro Makita Armando Júlia orientou os militantes a passarem a mensagem nas comunidades sobre o perigo desta doença que tem ceifado muitas vidas no país e em todo mundo.

Apelou aos munícipes à lavagem frequente das mãos com água e sabão ou desinfectá-las com álcool em gel,  ao uso correcto de máscaras em locais públicos, assim como ao respeito das normas de distanciamento físico.