Diocese de Luena com três novos padres

Luena - Três novos padres foram ordenados, neste domingo, na Diocese de Luena, para reforçarem o serviço de evangelização na província do Moxico.

Foram consagrados os então diáconos Adelino Palanga, João Nicodemos e Satchissimile Cândido Tomé, de 37, 33 e 31, respectivamente, elevando para 17, o número de padres diocesanos na província.

Na homilia da missa de ordenação, o bispo da Diocese de Luena, Dom Jesus Tirso Blanco, apelou aos novos padres a estarem permanentemente ao serviço das comunidades, contribuindo no combate às práticas que desestruturam a convivência entre as pessoas.

Presente na missa, o vice-presidente da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé), Dom José Manuel Imbamba, congratulou-se com a consagração dos novos padres, numa região, segundo afirmou, “pobre em termos de presença de missionários”.

Arcebispo Metropolitano de Saurimo e  primeiro padre a ser ordenado na diocese do Luena (1992), Dom Manuel Imbamba augura que os novos membros do clérigo diocesano venham corresponder com as expectativas da igreja e da população.

Por sua vez, o vice-governador para esfera Política, Económica e Social do Moxico, Víctor da Silva, espera dos novos sacerdotes o contributo no apaziguamento das almas, bem como no sector social, com destaque a educação.