Luena parcialmente às escuras

Luena - Uma descarga eléctrica, que atingiu uma central térmica no Luena, província do Moxico, deixou parcialmente a cidade às escuras desde o início da noite deste domingo.

Trata-se da central térmica da "WARTSILA" que tem uma capacidade de produzir  20 MW, situada no bairro Social da Juventude, arredores do Luena.

Numa nota distribuída à imprensa, o Gabinete de Comunicação Social e Imprensa do GovernoPprovincial do Moxico  esclarece que as empresas do sector:  ENDE e a PRODEL já trabalham para a reposição da normalidade.

Nos últimos tempos, o problema de cortes de corrente eléctrica tem sido recorrente na região, alegadamente, em alguns casos, por falta de combustível devido ao mau estado das estradas, facto que tem preocupado a população.

Recordar que a cidade do Luena é alimentada por  corrente eléctrica proveniente de grupos geradores, com cerca de 30 MW, além de 12, 42 megawatts da barragem hidroelétrica de Tchihumbue, instalada no município do Dá-la, na vizinha província da Lunda-Sul.