Serviços de saúde chegam à aldeia de Bingue Bumba

Malanje – Um posto de saúde e uma residência para enfermeiros foram inaugurados neste sábado, na localidade de Bingue Bumba, município de Mucari, província de Malanje, no âmbito do programa integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza.

Esta é a primeira unidade sanitária nesta circunscrição, que vai funcionar com três enfermeiros, para atender uma população estimada em dois mil habitantes.

Com a inauguração desta infra-estrutura, os habitantes da regedoria de Bingue Bumba deixam de se deslocar à comuna de Muquixe e à sede do município de Mucari à procura de serviços de saúde.

As duas infra-estruturas, incluindo o apetrechamento, orçaram em 23 milhões e 755 mil kwanzas.

As inaugurações foram feitas pelo administrador municipal adjunto para área económica e financeira de Mucari, Osvaldo Joaquim Alves, que precisou que acções do género vão ser feitas em outras localidades, para contribuir na melhoria das condições sociais dos munícipes.

Por sua vez, o director municipal da saúde, Alberto Araújo, disse que a unidade vai atender 50 pacientes por dia, nos servições de medicina geral, pediatria, puericultura, parto, consulta pré-natal e farmácia.