Docente defende inclusão da educação financeira no currículo

     Sociedade           
  • Malanje     Segunda, 22 Março De 2021    10h57  

Malanje- O economista e docente universitário Mateus Vunge considerou, domingo, necessário a introdução da cadeira de educação financeira no currículo do ensino geral, de modo a inculcar nos alunos os princípios da poupança e do investimento em pequenos negócios.

Segundo o especialista, que falava num workshop sobre educação financeira promovido pela Organização de Professores e Amigos da Língua Portuguesa em Malanje (OPALPM), é preciso promover a cultura de poupança deste a tenra idade, a fim de se criar cidadãos mais habilitados a empreender e que contribuem para a robustez económica do país.

Entretanto, o economista mostrou-se preocupado com a falta de princípios de poupança e de empreender no seio dos jovens, numa altura em que há cada vez mais tendência de imediatismo no seio desta franja, pelo que considerou oportuno instruí-los para o caminho certo.

Por esse facto, Mateus Vunge aconselhou as famílias a cultivar o hábito de poupar, sobretudo nesta fase de algum aperto financeiro, de modo a aplicarem os seus recursos financeiros em negócios que servem de auxílio para a atender as despesas do lar.

O workshop enquadrou-se no âmbito da rubrica “Paredão” realizada mensalmente pela Organização de Professores e Amigos da Língua Portuguesa em Malanje (OPALPM), que junta, essencialmente, estudantes, com finalidade de abordar temas de cariz socio-económico, a par da língua portuguesa.





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