Maptss abre primeira agência para grandes contribuintes

  • Ministra da Administração Pública, trabalho  e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias faz entrega de Kits de pesca e ofícios
Luanda - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (Maptss) inaugurou hoje a sua primeira agência de atendimento exclusivo aos Grandes Contribuintes do Sistema da Protecção Social Obrigatória.

 O acto de inauguração foi presidido pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, que, na ocasião, disse tratar-se da primeira das quatro agências inicialmente previstas.

Para este ano, avançou a ministra, será aberta outra no município de Talatona.

Teresa Rodrigues Dias destacou que a efectivação das agências se traduz na concretização de alguns dos objectivos e metas constantes no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018/2022),  no âmbito do Programa de Modernização do Sistema da Protecção Social Obrigatória.

A governante referiu que era urgente a criação de condições diferenciadas que pudessem conferir maior dignidade aos Grandes Contribuintes, à semelhança do que vem sendo feito em outras instituições, quer públicas, como privadas.

 Teresa Rodrigues frisou que com a inauguração desta primeira agência, os Grandes Contribuintes contarão com um serviço de melhor qualidade.

 Prosseguindo, destacou a necessidade dos funcionários da referida instituição adoptarem um comportamento exemplar, baseado no restrito cumprimento da Constituição, das leis e dos demais dispositivos em vigor, e tratarem com urbanidade e respeito todos os utentes que afluírem ao local.