Luanda- Uma campanha baseada em estudo científicos, inquéritos e entrevistas que visa a divulgação dos feitos alcançados pelo Executivo angolano, foi lançada, hoje, terça-feira, em Luanda, pelo Movimento Nacional Angola Avante (MONAA).
O projecto tem como objectivo melhorar a percepção do novo paradigma que o país tem estado a viver, devendo os resultados serem divulgados em todas as províncias e municípios do país, informou à imprensa o secretário-geral do MONAA, Evaristo Mateus Vany.
"Com a apresentação de vários vídeos de actividades e posições assumidas pelo Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, com destaque para visitas em hospitais e grandes infra-estruturas, a campanha visa mostrar tudo que tem sido feito para uma nova Angola", salientou.
Das pesquisas apresentadas, destaca-se a construção no país de 350 unidades hospitalares, onde estão empregados 13.300 mil jovens, que após a conclusão, em 2021, proporcionarão 36.050 novos empregos, entre vigilante, maqueiros, enfermeiros e médicos de diversas especialidades.
O acto contou ainda com apresentação de peça teatral sobre a corrupção e palestras com os temas “Turismos como das maiores fontes de geração de empregos para os países” e “Governação Participativa, estabilidade macroeconómica, resultados alcançados PIIM”, “Programa do combate a pobreza”.
A próxima edição desta campanha será realizado dia 18 deste mês, na província de Malange.
Na ocasião, o vice-governador para área política e social de Luanda, Dionísio da Fonseca, no âmbito das realizações do executivo, particularizou que Luanda tem 185 projectos em curso dentro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), dos quais 124 já foram aprovados pelo sistema financeiro local.
Relativamente a campanha, disse tratar-se de uma actividade exemplar pelo facto do MONAA preocupar-se com a demonstração das realizações do Executivo.
O Movimento Nacional Angola Avante é uma organização da sociedade Civil, cujo seu objecto de trabalho é a investigação de factos políticos, económicos e social.