Mulheres polícias juntam-se aos esforços de combate à sinistralidade

  • Mulheres Polícias em prontidão para a sensibilização dos automobilistas sobre sinistralidade Rodoviária
Huambo – As mulheres da Polícia Nacional na província do Huambo juntaram-se aos esforços de combate à sinistralidade rodoviária, com a sensibilização, esta sexta-feira, dos automobilistas sobre a necessidade de uma condução exemplar.

A campanha, realizada no quadro das jornadas comemorativas ao 45º aniversário da corporação, a assinalar-se domingo (28), serviu para estimular o cumprimento obrigatório do Código de Estrada.

Para o efeito, foram distribuídas cartilhas sobre prevenção rodoviária, com informações úteis sobre o uso do cinto de segurança, do capacete, a prudência e o não uso do telemóvel durante a condução, além de alertar os peões para uma travessia segura.

Paralelamente, as agentes da Polícia Nacional sensibilizaram a população sobre a necessidade do cumprimento obrigatório das medidas de biossegurança, para prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Em declarações à imprensa, a coordenadora adjunta da actividade, a subinspectora Severina Donália Fina, disse que o evento, marcando ainda com a demonstração de  forças femininas do Comando da Polícia Nacional, decorreu sem qualquer sobressalto.

Fundada a 28 de Fevereiro de 1976, por ocasião da visita do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, à escola de Polícia Mártires do Kapolo, em Luanda.

 

A campanha, realizada no quadro das jornadas comemorativas ao 45º aniversário da corporação, a assinalar-se domingo (28), serviu para estimular o cumprimento obrigatório do Código de Estrada.

Para o efeito, foram distribuídas cartilhas sobre prevenção rodoviária, com informações úteis sobre o uso do cinto de segurança, do capacete, a prudência e o não uso do telemóvel durante a condução, além de alertar os peões para uma travessia segura.

Paralelamente, as agentes da Polícia Nacional sensibilizaram a população sobre a necessidade do cumprimento obrigatório das medidas de biossegurança, para prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Em declarações à imprensa, a coordenadora adjunta da actividade, a subinspectora Severina Donália Fina, disse que o evento, marcando ainda com a demonstração de  forças femininas do Comando da Polícia Nacional, decorreu sem qualquer sobressalto.

Fundada a 28 de Fevereiro de 1976, por ocasião da visita do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, à escola de Polícia Mártires do Kapolo, em Luanda.