Polícia quer motociclistas organizados em associação

  • Motociclistas paralisam actividade em Ondjiva
Ondjiva - A Polícia Nacional na província do Cunene pediu hoje, segunda-feira, em Ondjiva, aos motociclistas que exercem serviço de táxi, no sentido de se organizarem em associações,visando maior responsabilidade na acção.

Ao falar à margem de um encontro entre a Polícia Nacional e os motociclistas, o porta-voz da corporação no Cunene, Nicolua Tuvecalela, disse que uma das vantagens é a possibilidade de resolverem os problemas em conjunto.

Explicou que muitos exercem a actividade de forma individual e na irregularidade, mas se estiverem de forma organizada poderão encontrar as melhores formas de seleccionar as irregularidades e evitar que as  motos sejam apreendidas.

Fez saber que o encontro resultou de um protesto dos motociclistas, nesta segunda-feira, que paralisaram  o serviço de moto-táxi, devido ao trabalho da polícia de fiscalização e apreensão das motos sem documentos.

Informou que nos últimos dias, há relatos sobre o roubo de motorizadas, razão pela qual estão a intensificar as acções de fiscalização das motorizadas que circulam na via pública de forma ilegal.

Por outro lado, Nicolau Tuvecalela apelou os moto-taxistas no sentido de frequentarem às escolas de condução, para estarem habilitados à condução e a respeitarem o Código de Estrada, para evitar mortes por acidentes.

Já o porta-voz dos motociclistas no Cunene, António Sampaio, destacou a importância do encontro que vem incentivar a criação de uma associação nos próximos dias, para repor a organização no exercício da actividade na região.

Ao falar à margem de um encontro entre a Polícia Nacional e os motociclistas, o porta-voz da corporação no Cunene, Nicolua Tuvecalela, disse que uma das vantagens é a possibilidade de resolverem os problemas em conjunto.

Explicou que muitos exercem a actividade de forma individual e na irregularidade, mas se estiverem de forma organizada poderão encontrar as melhores formas de seleccionar as irregularidades e evitar que as  motos sejam apreendidas.

Fez saber que o encontro resultou de um protesto dos motociclistas, nesta segunda-feira, que paralisaram  o serviço de moto-táxi, devido ao trabalho da polícia de fiscalização e apreensão das motos sem documentos.

Informou que nos últimos dias, há relatos sobre o roubo de motorizadas, razão pela qual estão a intensificar as acções de fiscalização das motorizadas que circulam na via pública de forma ilegal.

Por outro lado, Nicolau Tuvecalela apelou os moto-taxistas no sentido de frequentarem às escolas de condução, para estarem habilitados à condução e a respeitarem o Código de Estrada, para evitar mortes por acidentes.

Já o porta-voz dos motociclistas no Cunene, António Sampaio, destacou a importância do encontro que vem incentivar a criação de uma associação nos próximos dias, para repor a organização no exercício da actividade na região.