Jorge Bengue fiscaliza linha férrea Zenza do Itombe/Cacuso

Luanda – O secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue Calumbo, realiza nesta sexta-feira uma visita de trabalho à localidade de Luinha, província do Cuanza Norte, com o objectivo de constatar as deficiências existentes na linha férrea no troço entre Zenza do Itombe e Cacuso (província de Malanje).

Segundo uma nota chegada hoje à ANGOP, o secretário de Estado vai deslocar-se de comboio para inteirar-se do estado da linha férrea, num percurso de 215 quilómetros que não foram reabilitados e que têm originado grandes limitações na circulação dos comboios para Malanje e Cuanza Norte.

De acordo com o documento, hoje, quinta-feira, Jorge Bengue Calumbo constatou o estado do percurso Bungo – Viana, numa visita à infra-estrutura do perímetro suburbano de Luanda, entre o Bungo e Baia.

A jornada de campo do secretário de Estado teve início terça-feira, com uma visita de trabalho às infra-estruturas dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), para estabelecer  contacto com a mais antiga empresa ferroviária do país e constatar junto da administração e dos trabalhadores a situação da corporação.

A criação de condições técnicas para início da circulação das Unidades Múltiplas Diesel (DMUs) foi um dos vários pontos levantados pelo responsável durante a visita aos Caminhos-de-Ferro de Luanda.