O aeroporto principal de Luena está preparado para receber aeronaves de grande porte.

Existem ainda aeroportos para pequenas aeronaves no Cazombo e Lumbala Nguimbo.

De Luanda é possível o acesso à província passando por Kwanza Norte, Malange, Lunda Norte e Lunda Sul.

Em termos de turismo, a província do Moxico oferece sobretudo um encontro com a natureza numa das suas reservas florestais, ou passeios no rio.

Reserva florestal do Katupe – Com uma área de 150 Km², esta reserva está limitada a norte com os rios Luce e Lue, a leste com o rio Condoge, a sul com o rio Londoge e a Oeste com o rio Lué. Reserva Florestal do Lucusse – Está limitada a norte com o rio Luchibe, a oeste com o rio Cuele, a leste com o rio Mundoia e a sul com o rio Lungue-Bungo.

Tem uma área de 2.450 Km². Reserva Florestal do Cassai – A norte está limitada com o rio cassai, a oeste com o rio Lue, a sul e a leste com o rio Munhango. Tem uma área de 190 Km². Parque Nacional da Cameia – estabelecido como parque nacional em 1957, e onde se encontram várias espécies de peixes como o caqueia, mussata, entre outros e animais como onças, nusses, pacaças e palancas. Tem uma área de 14.450 Km².

Está limitado a norte pelo caminho-de-ferro de Benguela,Lumege e a leste com os rios Luangunge, Chifumagi, Zambeze e Lulua. Reserva Florestal do Luena – tem uma área de 1.800 Km². É limitada pelos rios Luena e Canage. Reserva Florestal do Macondo e Reserva Florestal do Luisavo – com uma área de 750 Km² e de 400 Km², respectivamente.

Ruínas do Moxico Velho Vestígios Arqueológicos do rio Cassai-Cawéwé - onde se encontram pedras gravadas com pegadas de pessoas, animais, entre outros sinais. Forte de Dilolo