Uíge – Dezasseis mil 315 litros de gasolina, que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos nos últimos sete dias, nos municípios de Maquela do Zombo, Quimbele e Milunga, na província do Uíge, pela Polícia de Guarda Fronteira (PGF).
Do total, 5.300 litros de gasolina foram apreendidos no município de Quimble, 5.840 em Milunga e 5.175 em Maquela do Zombo.
Essa informação foi passada esta sexta-feira, no município de Maquela do Zombo, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Uíge, superintendente-chefe, Freitas Zamas, durante a apresentação de 5.175 litros de gasolina apreendidos na localidade.
Nos três municípios, o combustível foi transportado em camiões e motorizadas de três rodas, armazenado em bidões de 20 litros, tendo sido apreendido nos postos fronteiriços de Masseque (Maquela do Zombo), Massau (Milunga) e no troço que liga a comuna do Cuango (Quimbele) a RDC.
Pela prática, esclareceu, foram detidos vários cidadãos, entre nacionais e congoleses, encaminhados ao Ministério Público, para os procedimentos legais que se impõe.
O produto foi entregue à Administração Geral Tributária (AGT). NM/JAR